Segundo o Ministério da Saúde a taxa de letalidade cresceu para 3,8% Um novo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira, 2, mostra que o Brasil tem 7.910 casos confirmados de coronavírus (causador da covid-19). Assim como nos últimos dois boletins, o número de infectados subiu mais de mil em apenas 24 horas. No total, foram 1.064 a mais em relação ao dia anterior. O número de mortes confirmadas cresceu 58 em um dia e somam 299. A maior parte dos óbitos (90%) é de pessoas com mais de 60 anos. A taxa de letalidade subiu de 3,5% para 3,8%. “Estamos aumentando e automatizando os testes. Isso gera uma capacidade maior de resultados. Nós vamos pegar tudo o que está parado. Vamos chegar em um teste quase em tempo real”, disse o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, nesta quarta, explicando o aumento de mais de mil casos confirmados nos últimos três dias.
São Paulo registra 3.506 infectados pela covid-19, o que representa 44% dos casos de todo o país. As mortes são 188 confirmadas, com taxa de letalidade de 5,4%.
Outros estados também estão em situação mais preocupante por terem mais de 300 infectados. Segundo o Ministério da Saúde, é o caso do Rio de Janeiro (992), Ceará (550), Distrito Federal (370), Minas Gerais (370), Rio Grande do Sul (334). As últimas notícias da pandemia do novo coronavírus: Mapa mostra como o Brasil e o mundo estão lidando com o novo coronavírus; As fake news sobre a epidemia que estão circulando pelo mundo; Prevenção contra coronavírus pode salvar 1 milhão de vidas no Brasil; Até 57%: os 100 fundos que mais perderam com a crise do coronavírus Os cuidados que as empresas precisam ter com funcionários; Vai fazer home office por causa do coronavírus? Confira as dicas






0 comentários:
Postar um comentário